Secretarias do Rincão promovem Dia da Saúde

As Secretarias de Educação, Saúde e de Assistência Social do Balneário Rincão, promovem o “Dia da Saúde” no Centro de Educação Infantil Peixinho Dourado. O evento ocorre na próxima sexta-feira, dia 25, das 8h30min às 11 horas.

Na ocasião será oferecida para pais e alunos, medição de pressão arterial, teste de diabetes, verificação das vacinas, corte de cabelo, cadastro para cartão do SUS, e cadastro no auxilio emergencial de alimentos.

Segundo a secretária de educação do município, Maria Canever, a intenção da administração é unir os pais com a escola. “O objetivo do projeto é trazer a família para escola. Quando os pais participam da escola a educação só tem a ganhar, queremos desenvolver a participação dos pais junto com os alunos.”, enfatisou.

Além das ações sociais, o evento contará com Palestras sobre saúde bucal, e psicologia, além de atividades recreativas com o apoio da Escola Integradora.

Também durante o encontro, o participantes poderão fazer o Cadastro Único de famílias (Bolsa Família, INSS, Tarifa Social, redução na conta de Energia Elétrica…).

Para realizar este cadastro as pessoas precisarão levar carteira de identidade, cópia da carteira de trabalho (junto com a original), CPF, título de eleitor de todos os adultos que residem na casa, certidão de nascimentos das crianças, cópia da folha de pagamento atualizada; aposentado ou pensionista do INSS deverá levar a declaração comprovando a renda, cópia do documento de carro e moto se alguém da família possuir veículo, atestado de frequência escolar das crianças, e cópia da conta de energia elétrica.