Espaço incentivará o artesanato no Balneário Rincão

O Balneário Rincão está prestes a ganhar mais um instrumento para fomentar a cultura e os trabalhos realizados nos clubes de Mães e Terceira Idade. A Casa do Artesanato aos poucos ganha forma na Rua Paraná. A previsão é que, em uma semana, o espaço esteja concluído. Os trabalhos desenvolvidos nos cinco grupos serão os produtos principais do ponto.

Conforma a primeira-dama, Mariza Góes, a ideia visa fomentar a cultura e o artesanato das comunidades. “Nós temos muitas pessoas, nos clubes, que têm um talento muito grande e merecem um espaço para exporem os seus trabalhos”, comenta.

Ela conta ainda que uma variedade de materiais artísticos produzidos nos encontros estão no estoque dos grupos. Entre eles, toalhas, fuxicos, almofadas e cortinas. “Além de ser um passa tempo para eles, é mais uma forma de garantir uma renda extra no final do mês. E esse é o nosso objetivo, valorizar o trabalho e dar oportunidades para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, pontua Mariza.

A primeira-dama destaca que a Casa do Artesanato não será apenas para clubes de mães e Terceira Idade, outros grupos e entidades também poderão expor no local. “Tem que ser um espaço para todos”, diz. 

Um dos grupos que já foi convidado para vender os trabalhos na Casa, são as Mulheres Voluntárias, por exemplo, que vão ter o espaço garantido. As cinco mulheres que fazem parte do grupo produzem enxoval para recém-nascidos e entrega para famílias carentes do município.

Elas que apenas neste ano já entregaram 12 enxovais, vêem que esta opção pode agregar aos seus trabalhos. “Com certeza vamos colocar o nosso trabalho na casa, porque é uma forma de termos uma alternativa de renda para continuar ajudando o próximo”, comenta uma das voluntárias, Silvia Trichêz Daminelli.