Prefeito acompanha produção de pranchas de surf no Rincão

Valorizar e incentivar as empresas que nascem no Balneário Rincão, estão entre os objetivos da Administração Municipal. Para intensificar esta ideia, o prefeito Décio Góes vai ao encontro destes empresários. Na tarde desta sexta-feira (4), por exemplo, o chefe do Executivo visitou a empresa ZNB Surf Board, especializada na produção de pranchas de surf.

O sócio-proprietário da empresa, Arnaldo Dalmolin, é morador do Balneário e explica como surgiu a ideia de fabricar pranchas. “Eu sempre surfei e vimos a necessidade de começarmos a produzir para nós mesmos e depois o pessoal começou a gostar do nosso trabalho”, comentou.

O período que mais são vendidas as pranchas, não poderia ser outro, o verão. “Por mês, nos três meses da temporada, vendemos 50 peças. E no inverno, não deve baixar muito este número, em função do esporte estar em alta”, destaca Dalmolin.

A empresa alia a tecnologia com os conhecimentos dos profissionais, que criaram uma máquina que recorta o material e deixa nas medidas que os clientes exigem.

Para o chefe do executivo, esta iniciativa serve de exemplo para as pessoas empreendedoras do Rincão. “É muito importante que as pessoas que queiram montar o seu negócio, primeiro tentem investir aqui no município. É uma forma de fomentar a economia do município que está no seu primeiro ano de existência”, afirma.