Outubro Rosa oferece exames e atividades neste sábado

O penúltimo evento realizado pelo balneário Rincão em alusão ao Outubro Rosa, deve movimentar quase 300 mulheres neste sábado na Unidade de Saúde do Centro. A campanha internacional de prevenção do câncer de mama foi aderida pela Secretaria de Saúde do Balneário Rincão, que vem realizando atividades de conscientização desde o início do mês.

O evento acontece das 9 às 12 horas, e das 13 às 17 horas, quando a equipe oferecerá para as mulheres consultas, requisições de exames, além de teste de glicemia, e verificação de pressão. Seguindo o exemplo do projeto que foi realizado nesta sexta-feira no CEI Peixinho Dourado, o evento também contará com corte de cabelo e sorteio de brindes.

Segundo a secretária de saúde do Balneário Rincão, Fernanda Frello, o projeto do Outubro Rosa superou as expectativas. “Ficamos surpresos com o movimento e a participação das comunidades onde os eventos estão sendo realizados. Temos que realizar cada vez mais esse tipo de projeto. O Outubro Rosa está sendo fechado com chave de ouro, e foi de fundamental importância para as mulheres de toda a comunidade”, disse Fernanda.

A secretária ainda lembra que a prevenção deve acontecer o ano inteiro. “O câncer de mama deve ser uma preocupação das mulheres durante todo o ano, mesmo com essas campanhas, muitas mulheres morrem vitimas do câncer de mama anualmente. Quanto antes a mulher diagnosticar, melhor para o tratamento”, finalizou a secretária.

O encerramento do Outubro Rosa, está marcado para o dia 31 desse mês, a partir das 19h30min, no Salão Paroquial do Bairro Pedreiras. Durante o evento, também será realizada a palestra “Mulher vitoriosa“, com o conferencista Jairo Martins.