Saúde realiza capacitação de primeiros socorros

Equipe da Secretaria de Balneário Rincão, que trabalhará na temporada de verão, realizou Capacitação de Suporte Básico de Vida com a enfermeira mestre Mariana Freitas Comin, onde foram simuladas várias situações de atendimento de primeiros socorros como nos casos de afogamento, fratura, queimaduras e enfartos. Todas situações de emergência, onde um atendimento de qualidade fará a diferença na recuperação das vítimas.

De acordo com a gestora da Secretaria de Saúde de Balneário Rincão Ioná Vieira Bez Birollo, os treinamentos serão para os profissionais que farão os plantões nas ambulâncias durante os eventos realizados na temporada. “Cada treinamento específico de acordo com os equipamentos disponíveis na ambulância”, explica Ioná.

Todos os procedimentos estão baseados no protocolo da Secretaria Municipal de Balneário Rincão. A enfermeira Mariana Freitas Comim é professora do curso de enfermagem da Unesc. “Esta é a meta da Secretaria de Saúde de Balneário Rincão para atender todos os veranistas e turistas durante a temporada”, destaca o secretário municipal e vice-prefeito Luiz Laurindo.