Balneário Rincão conta com escola de férias

Uma das preocupações com o período de férias e por conta das famílias em que os pais trabalham foram, pois não tem com quem deixar os filhos. Para facilitar a vida das famílias, a Secretaria de Educação de Balneário iniciou o projeto “Escola de Férias”. O projeto está sendo executado no CEI Peixinho Dourado e começou nesta segunda-feira, dia 8, e segue até o dia 9 de fevereiro.

De acordo com o secretário de Educação de Balneário Rincão, Adroaldo Faraco, a intenção é atender às famílias que precisam trabalhar e não têm onde deixar suas crianças, que tenham frequentado o ensino municipal durante o ano. Segundo ele, o transporte será oferecido regularmente conforme rota definida a partir das matrículas que se encerraram no dia 22 de dezembro, que foi amplamente divulgado pela Secretaria de Educação e Assistência Social do município.

Segundo a funcionária da Secretaria de Educação, Michele Crepalde da Rosa, professora e uma das responsáveis pelo projeto, o objetivo e trabalhar de forma diferenciada com as crianças para que elas não sintam que estão em aula e sim que estão em período de férias. Nestes primeiros dias, as professoras estão orientando sobre a importância das frutas no cardápio diário, principalmente para que as crianças fiquem hidratadas. 

Michele explica que procura trabalhar todos os dias com atividades diferentes e que dividiu os alunos em duas turmas, uma com os estudantes do Ensino Fundamental e outra com as crianças da Educação Infantil. “Procuramos separar os maiorzinhos dos pequenos para evitar que se machuquem nas brincadeiras”, pontuou a professora.