Clube de Mães promove exposição no hall da Prefeitura

Cores, desenhos, aplicações, rendas e crochê, em criativos e variados pontos das mais de duzentas toalhas confeccionadas pelos Clubes de Mães e Terceira Idade do Balneário Rincão estarão expostos a partir desta quarta-feira no hall da prefeitura. Os trabalhos realizados a partir do projeto “Paninho Amigo” darão uma prévia do que será a participação do Rincão na Feira Nacional de Artesanato, que ocorrerá em Belo Horizonte/MG, em dezembro deste ano.

A abertura da exposição ocorrerá na sede da prefeitura, na próxima quarta-feira, dia 30, às 19h30min. Os trabalhos ficarão expostos até o dia cinco do próximo mês. O tema abordado nas estampas harmoniza a cultura do mar com a copa do mundo, o que resultou em peças exclusivas e surpreendentes.

Conforme a primeira-dama, Mariza Góes, todas as ações desenvolvidas têm o objetivo de unir as mães do Município, além de capacitá-las ainda mais para contribuírem com a renda familiar. Na abertura da exposição desta quarta-feira, será feito o sorteio da viagem para uma mãe artesã representar o Município na feira de Belo Horizonte. “Antes de enviar os trabalhos para uma feira nacional, queremos mostrá-los ao próprio Município. Por isso, convidamos a população local e dos municípios vizinhos a conhecerem o resultado de um trabalho feito com empenho e amor,” enfatizou Mariza.

Toda a renda adquirida com a venda dos trabalhos na feira de Belo Horizonte será revertida em recurso para o custeio da Casa do Artesanato, projetada para ser construída em breve. Para a presidente e monitora voluntária do Clube de Mães “Esplendor – Rincão Sul”, Dulce Maria Gianizella, a exposição serve para continuar incentivando as mães. “É a primeira vez que acontece uma exposição dessa em nosso Município. Além de divulgar o nome do Rincão, o reconhecimento dos trabalhos incentiva as mães a continuarem no projeto”, disse Dulce.