Balneário Rincão terá primeiro berçário

O município de Balneário Rincão contará a partir do segundo semestre deste ano com um berçário, que abrirá vaga para 60 crianças. A obra começa dentro de cinco dias e tem prazo de entrega de cinco meses. A obra foi licitada por R$ 354.049,53 e será feita pela Construtora Realize e Mão de Obra – ME. A construção será próximo do CEI Sonho Infantil, no bairro Pedreira.

O prefeito de Balneário Rincão Jairo Celoy Custódio enalteceu que a obra vem de encontro com as necessidades dos moradores do município. Segundo ele, a implantação do berçário estava em seu plano de Governo e também foi uma das prioridades eleitas dentro do Orçamento Comunitário em reunião realizada no mês de junho no salão paroquial da comunidade. Ao assinar a ordem o prefeito cobrou do empreiteiro qualidade da obra e destacou que no edital está constando que a fiscalização e o acompanhamento serão feitos pelo CDL de Balneário Rincão. “Estamos cobrando de todas as empreiteiras que entregamos as ordens de serviço qualidade nas obras”, destaca o prefeito.

O vice-prefeito Luiz Laurindo destacou a importância da obra para a comunidade de Pedreira e pontuou que a construção do berçário a Administração tinha como prioridade. “A implantação do berçário sempre foi uma das principais reivindicações”, falou o vice-prefeito. O presidente da Câmara de Vereadores de Balneário Rincão, Jorge de Amorin Costa, o Mosquito, elogiou a administração por ter priorizado a construção do berçário e pontuou que estará fazendo a fiscalização da obra para que tenha qualidade e respeite o cronograma de execução.

A diretora do CEI Sonho Infantil, Fernanda Salles, falou que o Berçário vem para ajudar as famílias em que os pais trabalham não tem onde deixar os filhos. A expectativa é que o berçário entre em funcionamento ainda neste ano a partir do segundo semestre. Além da construção do Berçário, o CEI Sonho Infantil passará por obras de reforma e ampliação. O ato de assinatura ainda contou com a presença do vice-prefeito Luiz Laurindo, do presidente da Câmara Jorge de Amorin Costa, da diretora do Sonho Infantil Fernanda Sales e do secretário de Educação Adroaldo Faraco.