Talentos no Basquete de rua

Os amantes do basquete tiveram uma grande oportunidade de mostrar suas habilidades no Campeonato de Basquete 3 x 3 realizado na avenida Leoberto Leal, em Balneário Rincão, no fim de semana. Participaram do evento 24 equipes, sendo 15 na categoria adulto masculino, quatro no adulto feminino e cinco no masculino sub-17. A competição começou às 16 horas de sábado e somente terminou na madrugada de domingo. “Foram mais de nove horas de basquete”, destaca o organizador do evento Renan Custódio.

Segundo Custódio, o campeonato foi bem organizado com um bom público assistindo aos jogos. Foram 24 equipes sendo que na categoria adulta foram realizados jogos disputado com nível técnico elevado. “Tivemos até a participação de uma equipe de Florianópolis”, pontuou o organizador. O campeão no masculino adulto foi a equipe do Onfire Basketball, em segundo o The Process e em terceiro Pinguins 3X3.

Segundo ele, as mulheres também mostraram talento com a equipe Big 3 ficando em primeiro lugar. Em segundo foi a equipe 5 faltas e em terceiro as Morenas Show. Também a garotada brigou ponto a ponto para chegar em primeiro com vantagem para o Rincão All Star, em segundo o Tacapera e em terceiro 1234. A competição foi organizada pela Liga Sul Catarinense de Basquete. “A maioria das equipes são formadas por atletas que já participaram da liga, mas apareceram alguns meninos diferentes que mostraram que conhece o esporte. Foi bem legal”, explicou Custódio.  

Resultados:

Sub 17 Masculino

1° Rincão All Stars

2° Tacapera

3° 1234

 

Feminino Adulto

1° Big 3

2° 5 Faltas

3° Morenas Show

 

Masculino Adulto

1° Onfire Basketball

2° The Process

3° Pinguins 3×3