Plano Municipal de Assistência Social em elaboração

Balneário Rincão

O município de Balneário Rincão tem até o dia 19 de fevereiro para entregar o Plano Municipal de Assistência Social. Para a elaboração do documento são previstas a realização de seis oficinas, sendo que duas já foram realizadas. De acordo com o secretário de Assistência Social de Balneário Rincão, Adroaldo Faraco, o Plano Municipal irá reger todas as ações na área da Assistência Social do Município. “Até 2021 as políticas públicas visando o bem-estar da nossa sociedade serão embasadas pelas diretrizes do PMAS”, destaca.

No segundo encontro, os conselheiros e os profissionais da secretaria Municipal de Assistência Social de Balneário Rincão foram assessorados pela consultora Ana Carla. No documento serão colocadas as previsões de investimento na área de Assistência Social através da Lei Orçamentária Anual (LOA). A expectativa para este ano será a conclusão do CRAS, que deverá abrigar no mesmo terreno o projeto da Universidade da Criança.