Balneário Rincão prepara volta às aulas

A Secretaria Municipal de Educação de Balneário Rincão prepara o retorno às aulas. O começo do ano letivo está marcado para o dia 26 de fevereiro, quando os mais de 1.300 estudantes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental começam os estudos. Nesta quinta-feira, os professores e agentes de serviços já começaram os preparativos para acolher os alunos.

Um encontro na tarde desta quarta-feira, reuniu professores e agentes de serviços gerais para as boas vindas dos profissionais e para assistir a palestra motivacional com o tema “Papéis nos Relacionamentos”, com o professor e psicólogo Adroaldo Faraco, que também responde pelas secretarias de Educação e Assistência Social de Balneário Rincão. No encontro também foi apresentado o calendário da Educação e eventos do ano letivo.

Faraco explica que o município está realizando melhorias em algumas escolas, mas que não irão interferir no começo das aulas. Segundo ele, no CEI Navegando no Saber, uma nova estrutura está sendo construída, com previsão de entrega dentro de 60 dias. Enquanto a obra não fica pronta, os alunos continuam os estudos na mesma sala de 2017.

Outra escola que passa por ampliação e reforma é a José Réus, da Lagoa dos Freitas. Na escola, também as aulas começam de forma normal, pois enquanto uma ala está em obras, os alunos estudam nas salas da ala antiga. Outra estrutura que passa por reforma é o CEI Sonho Infantil de Pedreiras. O local passa por obras de reforma e ampliação.