Finalistas serão conhecidos no fim de semana

O último passo para chegar na final do Campeonato de Futebol de Areia de Balneário Rincão, Praião 2018, Taça Forauto Veículos, será dado no fim de semana. Duas equipes de Balneário Rincão duelam contra adversários de outros municípios. A expectativas e de que serão jogos equilibrados pela campanha dos times na competição. Sábado, às 15 horas, o Brasil Pedreiras enfrenta o Ajax/Gráfica GM e no domingo, às 10h30min, o E.C. Praia/Krona pega a Construtora Massiroli/Treviso.

O Brasil Pedreiras chega nesta fase da competição com uma campanha irrepreensível. A equipe disputou sete jogos e somou sete vitórias. Foram seis triunfos na primeira fase e a vitória nas quartas de finais diante do Garotos da Bola. A equipe da Pedreiras conta com um grupo de jogadores conhecido do torcedor da região e que vem correspondendo na competição. O ataque da equipe vem fazendo a diferença, principalmente a dupla Beto Cachoeira e Celino, que municiados por Gelinho, tem balançado as redes adversárias com certa frequência.

O Ajax/Gráfica GM parecia que não iria conseguir a classificação na primeira fase, após três derrotas nas primeiras rodadas. Após vencer o Atlético Pedreiras por 3 a 0, o Ajax ainda conseguiu mais duas goleadas. Passou pelo São Cristóvão e o Sete de Setembro, por 4 a 0. Nas quartas de finais enfrentou o Rui Barbosa, com a vantagem do empate. Chegou a sair perdendo, mas foi buscar o gol da classificação e se credenciou a enfrentar o Brasil Pedreiras com o empate por 1 a 1.

O confronto de domingo também promete fortes emoções. O E.C. Praia/Krona chega de forma invicta na semifinal. Na primeira fase, o Praia terminou na terceira posição com 14 pontos, com quatro vitórias e duas derrotas. Nas quartas de final, o Praia conseguiu a classificação com um empate diante do São José. O Praia conta com um ataque formado por Guilherme e Marciel, com o meia Dirceu chegando para finalizar.

A Construtora Massiroli chega com força, pois costuma crescer de rendimento técnico nas fases decisivas. A equipe teve uma campanha irregular na primeira fase com duas vitórias e um empate, sendo derrotado em três oportunidades. A classificação na primeira fase veio com um empate por 2 a 2, diante do Praia. Nas quartas de finais, o Massiroli passou pelo Tocantins por 2 a 1, surpreendendo o adversário que jogava pela vantagem do empate.