Atividades marcam dia da saúde no Balneário Rincão

O dia mundial da saúde foi criado em 1948, pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que entendia que ter saúde é garantir a condição de bem estar das pessoas. E nesta segunda-feira (7), a Secretaria de Saúde do Balneário Rincão realizou durante todo o dia diversas ações em alusão a data. Até o final das atividades, foram realizados mais de 90 exames gratuitos.

Os profissionais da Atenção Básica de Saúde atenderam a população, na Academia de Saúde, no centro e na Zona Sul do Rincão. Exames de HIV, diabetes, medição de pressão e índice de massa corporal foram alguns dos serviços prestados aos moradores do Balneário.

Para a coordenadora da Atenção Básica, Nina Angelo, esta ação é muito importante para que as pessoas passem a se preocupar mais com a saúde. “Fazer exames de prevenção e atividades físicas é fundamental para se ter uma boa qualidade de vida”, comenta.

Ainda foram realizadas caminhadas orientadas, ginástica e distribuição de panfletos orientando a população sobre cuidados com a saúde.

Para a moradora Janaina Silvia de Paula, foi a oportunidade de realizar exames de forma gratuita. “Nós sempre queremos saber como anda a nossa saúde, mas as vezes não podemos. É uma iniciativa muito boa”, afirma.