Ordem de serviço é entregue

A Administração de Balneário Rincão está lançando uma série de obras de infraestrutura no município. Já estão em andamento, a pavimentação asfáltica do acesso à praia de Barra Velha, a creche da Zona Sul, o Berçário da localidade de Pedreiras, a Escola José Réus da Lagoa dos Freitas e o CRAS no loteamento Milenium na Lagoa dos Freitas. Na tarde desta segunda-feira, foi entregue a ordem de serviço para a pavimentação asfáltica da Rua Laguna, no Centro. A obra tem 147 metros e está orçada em R$ 107 mil. Estão inclusos, além da capa asfáltica, terraplenagem, drenagem, passeios públicos e sinalização horizontal e vertical. A empresa Setep, vencedora da licitação, promete iniciar os trabalhos nos próximos 15 dias.

Segundo o engenheiro civil da empresa Setep, Michael Angelo V. Marcon, mesmo sendo uma obra pequena ela é um pouco complicada, por isso a empresa quer fazer com cuidado para manter a qualidade. O engenheiro explicou que será feita uma drenagem para que seja eliminado o acumulo de água que fica na via nos dias de chuva. O engenheiro explicou que será uma obra rápida e que deverá ser concluída dentro de 90 dias.

Os moradores da rua também acompanharam a entrega da ordem de serviço. A comerciante Rosangela Marcelino falou que já estava perdendo a esperança, pois acompanhava a movimentação de realização de obras em outras localidades. “Mas hoje graças a Deus fomos contemplados com a melhoria de nossa rua, pois estávamos passando muito trabalho, principalmente em dia de chuva”, destaca Rosangela. Dona Vera Lúcia Réus avaliou a posição da Administração de ter chamado os moradores para acompanhar a assinatura da ordem de serviço de valorização da população. “Muito legal por parte do prefeito de nos chamar até aqui”, pontuou Vera Lúcia.