Profissionais da Assistência Social recebem capacitação

A semana começou com capacitação para os profissionais da Assistência Social de Balneário Rincão. Durante dois dias, assistentes sociais, psicólogos, conselheiros tutelares e gestores receberam instruções para melhorar o atendimento a população.

O advogado e coordenador de projetos da prefeitura de Criciúma, Ismael Cordova, ministrou os dois dias de discussões em torno da Assistência Social. “Nestes dois dias conversamos com os profissionais sobre a importância do trabalho deles. Sintentizamos o máximo sobre o que é assistência social, mas destacando sempre os pontos mais importantes”, comenta.

Os assuntos colocados para reflexão foram os cuidados com os idosos e principalmente com as crianças. “Colocamos em discussão assuntos que encontramos todos os dias, para que cada profissional absorva conhecimento e aplique as soluções da melhor forma”, comenta. Ele ainda destacou a necessidade de o município abrir a discussão para melhorar a assistência social. “É muito bom ver uma gestão que também tenha esta iniciativa. O trabalho deste setor ajuda a garantir os direitos das pessoas e fortalece os vínculos familiares”, conclui.