Balneário Rincão recebe cursos profissionalizantes gratuitos

O município do Balneário Rincão receberá, a partir do dia cinco de maio, o projeto do Senai, que leva cursos de Formação Inicial Continuada de curta duração, em diversas regiões do país. Salas de aulas itinerantes estarão a disposição da população, através de um caminhão, para quem queira adquirir alguma qualificação.

O prefeito Décio Góes percorreu algumas fábricas do município para incentivar a participação popular nos cursos. “É uma oportunidade para quem não trabalha ou para quem quer mais uma qualificação profissional. Até porque são instituições bem conceituadas no mercado, que estarão em nossa cidade”, comenta.

Entre os cursos oferecidos estão auxiliar administrativo, garçom, vendedor, costureiro do vestuário industrial, cuidador de idoso e infantil, motorista de transporte escolar, zeladoria e pedreiro de alvenaria.

Os cursos serão oferecidos de forma gratuita e os alunos poderão usufruir de uma estrutura que percorre o Brasil inteiro. “Existem apenas dois veículos destes no estado, e o nosso município foi escolhido para que estes serviços cheguem aos cidadãos”, afirma o prefeito

Quem tiver interesse em fazer um dos cursos disponibilizados no programa, podem entrar em contato com a Secretária de Educação do Balneário através do telefone 3468.5614. A iniciativa é uma parceria da prefeitura, SENAC, SENAI, Sest Senat e Instituto Federal de Santa Catarina.