Contribuintes já podem saldar débitos através do Refis

Os contribuintes interessados em eliminar dívidas de impostos municipais poderão aproveitar das vantagens oferecidas pelo Programa de Recuperação Fiscal (Refis) do Município. A Secretaria de Administração e Finanças receberá os devedores executando as negociações.

Conforme os dados apurados pelos técnicos da prefeitura, a estimativa é que o município tenha um incremento de R$ 500 mil reais na Economia do Rincão através da campanha. “Esse dinheiro será diretamente investido em educação, saúde e infraestrutura”, destaca o secretário Valberto Berkenbrock.

As condições aplicadas no programa devem atrair os devedores, de acordo com a expectativa de Berkenbrock. Os contribuintes interessados em sanar os débitos de tributos como ISS e IPTU, por exemplo, terão descontos sobre a multa e os juros: 90% nos pagamentos à vista, 60% para os optantes em saldar em até seis parcelas e 40% aos que dividirem em até 12 prestações.

Segundo Berkenbrock, o interesse não é apenas do município em quitar estas dívidas. “É muito interessante também para o cidadão, que além de receber melhorias no dia a dia, vai ficar em dia com o município”, afirma.

Os interessados em fazer o acordo devem se dirigir até a Casa do Cidadão, na Avenida Leoberto Leal, no centro. As dúvidas e informações podem ser tiradas através do telefone 3468.1068.