Estrada da Barra Velha é pautada em Florianópolis

Encerrar o convênio com Içara e dar início a um novo com o apoio do Governo do Estado. Essa foi a solução encontrada para o impasse no projeto que prevê a continuidade da pavimentação da Estrada Geral da Barra Velha. A conversa foi retomada nesta terça-feira, quando o prefeito Décio Góes esteve em Florianópolis, da sede da Casa Civil, onde foi recebido pelo secretário Nelson Serpa.

Acompanhado dos vereadores de oposição, do prefeito de Içara Murialdo Gastaldon e do Secretário de Desenvolvimento Regional Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro, o prefeito também falou sobre os outros convênios que Içara tinha com o Rincão.

Sobre o convênio maior e mais importante, cujo impasse jurídico impedia a continuidade da pavimentação da estrada da comunidade de Barra Velha, a saída será a conclusão do trecho que já foi iniciado, o posterior encontro de contas com a prefeitura de Içara. A entrada de um novo convênio será dada em seguida, com o apoio do Governo Estadual, conforme assegurado no encontro.

Inúmeras reuniões já foram realizadas com representantes do Estado para tratar sobre o assunto. O prefeito já esteve inclusive com o governador Raimundo Colombo, que garantiu apoio ao convênio.