Pedreiras participa da primeira aula do EJA

Mais de 20 moradores de Pedreiras participaram na noite de ontem da aula inaugural da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O evento ocorreu na Escola Gervasio Teixeira, com a presença da Administração Municipal e dos vereadores da cidade. “Estamos divulgando nosso compromisso de abrir as turmas para dar oportunidade àqueles que não puderam concluir o ensino fundamental. Nosso objetivo é preparar os nossos moradores para o mercado que atualmente está tão competitivo”, disse o prefeito, Décio Góes, durante a primeira aula do EJA.Ele também adiantou que a intenção é também abrir turmas para o ensino médio nos próximos meses.

A secretária de Educação incentivou a participação dos alunos, dando ênfase a inclusão social. “Nosso objetivo é promover um trabalho de inclusão através da educação”, explicou.

Uma das alunas do EJA de Pedreiras é a agente comunitária de saúde, Dalvânia de Souza, de 35 anos. Ela conta que nunca voltou a estudar por que não tinha oportunidade.

“Parei os estudos muito cedo, e sempre tive vontade de voltar, mas as aulas só existiam em Içara, e era impossível de eu me deslocar até lá. Agora as aulas ficam bem pertinho da minha casa”, comemorou. A nova aluna ainda comentou a importância que os estudos representam na vida dela. “Estudo hoje em dia é tudo, acho que minha vida irá mudar muito. Com essa primeira aula já fiquei muito animada. Comecei ontem, e já não vejo a hora de me formar”, finalizou Dalvania.