Prefeito anuncia projetos para a Barra Velha

Os moradores da comunidade de Barra Velha receberam do prefeito Décio Góes uma explanação dos projetos e ações já encaminhados para as melhorias do local. O encontro com a população e a Associação de Moradores da Barra Velha ocorreu na noite de quinta-feira, quando as lideranças elencaram as necessidades e o prefeito aproveitou para anunciar outros projetos já encaminhados.

Um dos assuntos destacados foi a passarela de acesso ao mar. Isso porque os moradores precisam andar por até 400 metros de dunas para conseguir chegar a água. “Já temos uma promessa do Ministério do Turismo para a construção da nossa tão sonhada passarela. Serão 400 metros que darão um salto de turismo nesta região, quando estiver pronta”, disse o prefeito.

Outro assunto pautado foi a conclusão da pavimentação da estrada geral da comunidade. Décio lembrou que este foi o primeiro assunto do Balneário Rincão com o governador Raimundo Colombo. Enfatizou ainda que, depois de alguns encontros, junto aos vereadores, para tentar equacionar o impasse jurídico que se formou em torno do assunto, uma solução foi apontada e o projeto deverá ser encaminhado. “A solução encontrada junto ao secretário Nelson Serpa  foi encerrar o convênio com Içara e que o Município inicie um novo com o Estado, para a pavimentação dos outros dois quilômetros e meio que ainda restam”, explicou ainda o prefeito.

A reforma da Escola de Ensino Fundamental Professora Amélia de Souza Silva também foi divulgada pelo prefeito. “Estive pessoalmente na escola, olhando os telhados e todos os forros. A licitação para a reforma já está encaminhada e deve levar um mês”, antecipou o chefe do Executivo.

Décio também falou sobre o programa Lar Legal, que dará oportunidade para os moradores da Barra Velha que ainda não dispõem da escritura da residência. “Começaremos em breve o processo de regularização fundiária”, garantiu.