Orla do Rincão receberá sete novos postos guarda-vidas

Os preparativos para a temporada de verão seguem intensificados no balneário Rincão. Para permitir o salvamento aquático, policiamento e apoio ao turista, sete postos guarda-vidas serão distribuídos ao longo da beira-mar do Município. A licitação para a estrutura dos postos ocorre nesta quarta-feira.  

As armações serão levantadas através de recurso próprio com o intuito de promover ações de prevenção e socorro. O conjunto de ações também visa dar maior conforto, higiene e condições de trabalho para os guarda-vidas, segundo o prefeito Décio Góes.

Durante a temporada, 40 guarda-vidas cuidarão da segurança dos banhistas do Rincão. Além dos sete novos postos, o município já conta com outras três estruturas que serão reformadas. Embora siga o modelo padrão, as “casinhas” receberão incrementos arquitetônicos. Serão construídas com madeira de eucalipto tratado e estrutura de madeira, nas cores vermelha e amarela. Cada um terá um pouco mais de 10 metros quadrados. De acordo com o tenente Luiz Felipe Lemos, o padrão é adorado para todo o Sul de Santa Catarina, levando em consideração a cultura da população e características do mar. “São construídos mais alto para dar menos condições de depredação”, acrescentou o tenente.