Escolinhas de futebol contam com mais de 100 crianças

Balneário Rincão tem o projeto especial das escolinhas de futebol nas diversas categorias. Os treinamentos são realizados sempre nos contra turnos das aulas. Os meninos treinam nas terças e quintas-feiras no campo do Praia na parte da manhã e à tarde, e nas quartas e sextas-feiras no campo do Brasil Pedreiras, também nos dois turnos. A formação da escolinha faz parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo. O projeto é executado pela Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte em parceria com as secretarias de Assistência Social e de Educação.

Além de participar das atividades semanais, os integrantes do projeto ainda representam Balneário Rincão no Campeonato Regional de Categorias de Base da LUD. Neste último sábado, a equipe da Categoria Sub-17 enfrentou o Unidos do Sul de Tubarão e sofreu a segunda derrota na competição. O Unidos fez 2 a 0 nos Rinconenses. Na estreia, Balneário Rincão foi derrotado pelo E.C. Próspera por 7 a 1. O próximo compromisso da equipe é no dia 31/05 contra Urussanga na Arena Jucão, no bairro Pedreira.

Já nas outras categorias, Balneário Rincão entra em campo no próximo fim de semana. Os garotos do Sub-11 entram em campo às 8h30min. O adversário é a CME de Forquilhinha. Na sequencia o confronto será na categoria Sub-13 e no Sub-15. Todos os jogos serão contra Forquilhinha. O melhor desempenho do município é na categoria Sub-13, que venceu na estreia a equipe da Academia Futebol Caiçara. Os confrontos de sábado serão no estádio Pinheirão, em Forquilhinha.