Escolinhas do Balneário Rincão disputam campeonato da LUD

Mesmo com as fortes chuvas que caíram na manhã deste sábado (12), em Santa Catarina, os times das escolinhas de futebol do Balneário Rincão entraram em campo. A disputa valia pelo campeonato da Liga Urussanguense de Desportos (LUD).

As categorias sub-11, sub-13 e sub-15 do município, enfrentaram as esquipes de Forquilhinha. Os jogos ocorreram no Estádio Delmiro Saturno Santiago, no Rincão. A competição envolve cidades entre Tubarão e Passo de Torres.

O prefeito do Balneário, Décio Góes, acompanhou de perto os jogos e destacou a importância do esporte na vida das crianças. “Independente do resultado das partidas, as nossas crianças têm que entender o espírito de participação e equipe. Integrando eles nestas atividades, vamos ter cada vez menos jovens no mundo das drogas”, afirma.

Para o gestor do projeto Escola Integradora, Luis Fernando Cardoso, o projeto que está sendo desenvolvido no novo município pode revelar atletas. “Alguns mostram que têm jeito para o esporte. E mesmo com pouco tempo de projeto, percebemos o interesse e empenho dos alunos em participar das escolinhas”, pontua.