Obra do calçadão da beira-mar é vistoriada

As obras de implantação do calçadão da beira-mar de Balneário Rincão estão dentro do cronograma traçado pela empresa e pela Administração Municipal. A constatação foi possível após a vistoria realizada nesta sexta-feira pelo deputado federal Ronaldo Benedet e pelo prefeito de Balneário Rincão Jairo Celoy Custódio. Os dois acompanhados do vice-prefeito e de vereadores estiveram no local após o almoço de lançamento da 23ª Festa da Tainha. “Queremos inaugurar esta primeira etapa na primeira quinzena de dezembro, por isso acredito que estará pronta até fim de novembro”, pontua o prefeito Jairo Custódio.

A empreiteira vencedora da licitação está na fase final da drenagem com a colocação das caixas coletoras e caixas de passagem. Na próxima semana será iniciada a terraplenagem da primeira etapa. “Esta operação de terraplanagem irá determinar os níveis tanto dos passeis quanto da pista e da ciclovia”, explica o engenheiro civil do setor de Planejamento da Prefeitura de Balneário Rincão Nestor Back.

O prefeito Jairo Custódio, que acompanha pessoalmente todos os dias o andamento da obra garante que a empreiteira está dentro do cronograma traçado. Segundo ele, a obra deve ser concluída em novembro e inaugurada até o dia 15 de dezembro. “Esta é uma obra muito importante para o município de Balneário Rincão, pois em todas as praias da região, os visitantes encontram atrativos na beira-mar, e aqui em nosso município não tínhamos nenhum atrativo, mas com a implantação da beira mar esta situação vai mudar e para melhor”, garante o prefeito.

O deputado Ronaldo Benedet ficou impressionado com o ritmo imposto na obra e elogiou o prefeito pela forma como conduz os trabalhos. Segundo ele, Balneário Rincão merece ter uma obra com a grandeza do calçadão e por isso não mediu esforço em Brasília para ajudar o prefeito a conseguir os recursos. Acompanharam a vistoria, o vice-prefeito Luiz Laurindo e os vereadores Mauri Viana, Everaldo Filipe, Luiz Carlos Pinto e Marcos Petry.