Prefeitos da Amrec realizam reunião itinerante

Os prefeitos da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC) se reúnem, nesta quinta-feira, dia 12, em assembleia geral, dentro da estrutura da festa da Tainha, em Balneário Rincão. O encontro realizado de forma itinerante “é uma forma dos prefeitos prestigiarem a festa do mais novo município da região”, disse o presidente Helio Cesa, o Alemão.

O prefeito de Balneário Rincão Jairo Celoy Custódio agradeceu o prestigio, e convidou os prefeitos para participarem da abertura da Festa da Tainha. Este é o segundo ano seguido que o encontro de prefeitos do mês de julho é realizado em Balneário Rincão.

Durante a reunião estiveram na pauta a apresentações do Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (CIGERD) de Criciúma, onde o coordenador regional da defesa Civil Rosinei da Silveira, apresentou a estrutura e a equipe. Convidou os prefeitos a visitarem o local, junto aos coordenadores municipais da defesa civil. “A apresentação é como uma prestação de contas do serviço que vem sendo feito”, disse Rosinei.

Depois o projeto Caixa Solidária foi apresentado aos prefeitos, onde se tratou de campanha de arrecadação de agasalhou, distribuição e reciclagem de material têxtil. Mateus Rossi ainda falou que Criciúma conta com um centro de triagem e um bazar, que em breve um novo centro de triagem será instalado em Tubarão.

A reunião ainda contou com a apresentação da prestação de contas dos serviços que vem sendo realizado pelo Consórcio Intermunicipal de Atenção à Sanidade Agropecuária da Região Carbonífera de Santa Catarina (CIASAMREC), que continua trabalhando pelo selo SISBI.

No final do encontro o prefeito Clésio Salvaro, de Criciúma, pediu apoio dos prefeitos para que o Estado assuma também o pronto Socorro do Hospital Santa Catarina. Clésio pediu que seja encaminhado um oficio ao secretário de Estado da Saúde, Acélio Casagrande com o pedido.