Urussanga Velha terá capela mortuária

O prefeito de Balneário Rincão Jairo Celoy Custódio assinou nesta quarta-feira a ordem de serviço para a construção da capela mortuária da comunidade de Urussanga Velha, em Balneário Rincão. A obra está orçada em R$ 115 mil e a empresa vencedora foi Camila Construções, que começa os trabalhos na próxima semana.

A capela mortuária foi uma das reivindicações da comunidade votada no orçamento comunitário realizado pela Administração Municipal no ano de 2017. As outras duas obras votadas foram à pavimentação da estrada geral que corta o bairro e a implantação do complexo esportivo.

O vereador Everaldo Felipe, representante da comunidade, destacou que esta é mais uma conquista dos moradores de Urussanga Velha. “Destaco o empenho do prefeito Jairo e a luta da comunidade para que a obra virasse realidade”, pontua o vereador. Segundo ele, os moradores acreditaram no orçamento comunitário e escolheram a construção da capela mortuária, que vai contemplar um dos cemitérios mais antigos da região, já que Urussanga Velha é uma comunidade fundada a cerca de 300 anos.