Hino de Balneário Rincão é lançado

O Hino de Balneário Rincão foi oficializado na noite desta quinta-feira, dia 02 de agosto. A letra do policial civil Leandro Klug e a melodia do músico João Ires Raupp. O hino foi gravado pelo Coral Show Criança Feliz de Criciúma. Na solenidade de lançamento do hino, o prefeito de Balneário Rincão Jairo Celoy Custódio assinou decreto implantando o ato cívico, que determina às escolas da rede Municipal de Educação, que executem no início das aulas pela manhã e a tarde,  nas segundas-feiras, o hino do município e o Hino do estado de Santa Catarina.

Para o secretário de Educação e Assistência Social Adroaldo Faraco, a execução dos hinos do Município, do Estado e Nacional, será uma oportunidade para que através da Educação, o respeito cívico esteja presente na construção da cidadania na rede de Educação. “Os compositores serão lembrados ao longo da história e o evento é um resgate do concurso vencido por eles ainda em 2013”, Destaca o secretário. Faraco ressalta que o lançamento do hino é de uma grandiosidade histórica para o município. “A letra tem uma sutileza muito grande e a melodia também tem uma profundidade”, pontua Faraco.

O compositor da letra policial civil Leandro Klug relatou que ao ficar sabendo da informação do concurso para o hino do município, no ano de 2013, já procurou o músico João Raupp levando a ideia dos dois entrarem no certame. Klug coloca que a ideia do hino é retratar a natureza e as pessoas de Balneário Rincão. “Então saiu esta poesia que retrata bem a ideia”, falou emocionado o autor da letra.

Já o músico João Raupp não continha a emoção de ter o hino oficializado. Ela falou que ao ser informado da solenidade de lançamento ligou para os filhos e que todos falaram que entraríamos para a história. Ao elogiar a letra do policial Leandro Klug, Raupp enalteceu que a música foi apenas para expressar o poema criado. “Balneário Rincão é um paraíso e a letra retrata bem esta realidade. Parabéns atual gestão pelo esforço de oficializar o hino. Estou muito orgulhoso”, falou o músico.

O prefeito Jairo Custódio parabenizou os autores do hino e falou que Balneário Rincão passa por uma transformação muito grande, tanto na parte de infraestrutura com obras que ajudarão no crescimento turístico, com em ações que ajudam na fazer a diferença em prol do município. “Ouvimos o hino pela primeira vez, mas é muito lindo e retrata fielmente as belezas de Balneário Rincão”, destaca o prefeito.

Letra do Hino

Ao horizonte em esplendor

A criação da mãe natureza

És Balneário Rincão