Brasil Pedreiras é campeão do primeiro Municipal Rinconense

A primeira edição do Campeonato Rinconense de Futebol, disputado nos meses de agosto a novembro, encerrou na tarde deste domingo, quando o troféu do primeiro lugar foi levantado pelo Brasil Pedreiras. O time disputou com o Praia do Rincão e acabou empatado em 1 a 1, consagrando o time de Pedreiras como campeão da primeira página da história do campeonato rinconense. O Brasil Pedreiras havia vencido na primeira partida por 2 a 1 e, por esse motivo, teve vantagem no último jogo.

A taça Vânio dos Santos foi entregue pelo prefeito Décio Góes, que deu ênfase a importância do campeonato, que teve a participação de seis equipes.  “Foi nossa primeira experiência coletiva de organizar e participar de uma competição entre nossos munícipes. Aprendemos muito e vamos melhorar, inclusive já no Praião. Parabéns a todos os participantes e, em especial ao Brasil Pedreiras”, discursou o prefeito que, junto com o vice, Olírio José Lino, distribuiu as medalhas aos participantes e os troféus aos campeão e vice.

O Campeonato Municipal Rinconense foi aberto no final do mês de agosto. O evento organizado pelo Departamento de Esporte da Prefeitura de Balneário Rincão teve as expectativas alcançadas. “Daqui alguns anos os atletas que participaram deste campeonato poderão dizer que fizeram parte do primeiro campeonato do município”, lembrou o diretor de Esporte, Valdir Damiani Alves.

Taça Vânio dos Santos

Natural de Criciuma, Vânio dos Santos morou 26 anos em Balneário Rincão. Mecânico, era casado com Sirlei, pai de Luciana, Silviana e Lidiana. Vanio quando jovem jogava futebol por lazer e diversão. Sempre foi um apoiador do esporte amador da região, onde acompanhava e apoiava o E.C.Praia. Em 1992 depois de 26 anos que o time não vencia a competição do Praião o E.C. Praia foi Campeão tendo Vanio como diretor esportivo, repetindo o feito por outros três anos. Vanio, foi um vencedor, mas sua batalha final foi contra o câncer deixando amigos e familiares prematuramente aos 57 anos no ano de 2010.