Equipes da Pedreira fazem a final do Rinconense

A final do Campeonato Rinconense de Futebol Amador será realizada no próximo domingo, dia 26/08, às 10 horas, no estádio José Serafim da Silva, Arena Jucão, no bairro Pedreiras. A final deste ano será a reedição da decisão de 2017, quando ficaram frente a frente Atlético Pedreiras e Brasil Pedreiras. Em 2017, o Atlético levou a melhor e ficou com o título vencendo o adversário, com grande destaque para o artilheiro Dedé, que fez o gol do título. Outra curiosidade no campeonato deste ano foi que o Rincão City e o Entre Amigos foram eliminados de forma invicta, pois empataram no jogo da desclassificação.

A primeira equipe classificada foi o Atlético Pedreiras, que empatou com o Rincão City, por 1 a 1. O jogo foi movimentado com as duas equipes buscando o ataque. O Atlético saiu na frente com Lukinha. A equipe do bairro Pedreira poderia ter matado o jogo, mas não aproveitou os contra ataques e nos minutos finais levou um sufoco, quando perdendo o jogo. O Rincão City empatou com Marciel cobrando pênalti. Nos acréscimos, o Rincão chegou a colocar uma bola na trave, com o ataque perdendo grande oportunidade de virar o placar o ficar com a vaga. Com o empate por 1 a 1, o Atlético ficou com a vaga por ter melhor campanha nas fases anteriores.

O outro finalista é o Brasil Pedreiras, que também empatou com o Entre Amigos, e ficou com a vaga por ter melhor campanha nas fases anteriores. O Brasil saiu vencendo o Entre Amigos com gol de Bruninho, mas permitiu o empate do adversário, que marcou com Thiago. O Brasil Pedreiras disputou sete jogos até o momento com quatro vitórias e três empates. O ataque fez 13 gols e sofreu quatro.

Na final também as equipes disputarão qual a defesa menos vazada, já que até as semifinais, as duas equipes sofreram quatro gols cada, com o Atlético ficando com o melhor ataque com 18 gols e o artilheiro da competição Lukinha, que já marcou nove.  No jogo decisivo, se o jogo terminar empatado, o campeão será conhecido na cobrança de penalidades.