Balneário Rincão luta para atingir meta

A Campanha Nacional de Vacinação em Balneário Rincão já atingiu 74,5% da meta. No sábado, dia 18, a Secretaria Municipal de Saúde abriu todas as unidades de saúde das 8h às 17 horas para atender os pais que trabalham e não têm tempo de levar os filhos para vacinar. A meta a ser atingida é de 95% do total de criança.

Para buscar alcançar as metas, a Secretaria de Saúde de Balneário Rincão, fará vacinação nas creches do município. A enfermeira Vera Lúcia Leal de Oliveira explica que os pais podem mandar a autorização para vacinação assinada em casa. A campanha em Balneário Rincão começou com baixa procura, mas na última semana o movimento foi melhor.

No sábado, o prefeito Jairo Celoy Custódio e o vice-prefeito Luiz Gustavo Laurindo estiveram em todas as unidades de saúde verificando os trabalhos realizados. Para o prefeito, é importante que todos os pais tenham consciência da importância da vacinação para que o município não tenha nenhum caso destas doenças. “Precisamos estar com a nossa população imunizada”, pontua Custódio.

Para a técnica de enfermagem Renata de Jesus Leopoldo, nesta campanha os pais e responsáveis são atores sociais importantes no processo de manutenção da eliminação dessas doenças e devem comparecer aos serviços de vacinação com as crianças, levando também a caderneta de vacinação para avaliação e registro.