Balneário Rincão conquista medalha no JASC

O ano de 2018 é histórico para o esporte de Balneário Rincão. A atleta Edilaine Dantas Caetano conquistou a primeira medalha para o município ao ficar em segundo lugar no Jiu-Jitsu na categoria adulto pesadíssimo nos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) realizado em Caçador, de 6 a 14 de setembro. A equipe que esteve em caçador foi recebida no gabinete do prefeito Jairo Celoy Custódio na tarde desta segunda-feira.

O técnico da equipe Jonata Manoel Rocha Porto, que também competiu explicou que a medalha conquistada é fruto do trabalho social que vem sendo realizada no município, já que a atleta participa do projeto de Jiu-Jitsu, da Secretaria de Educação do município. “Estamos fazendo um trabalho que contempla o município com aulas de Jiu-Jitsu na comunidade de Barra Velha e no Centro”, explicou Jonata.

A equipe de Jiu-Jitsu de Balneário Rincão viajou para Caçador com os atletas Celso Fernandes, Rafael Henrique Dantas Caetano., Vinícius Isidoro e Carlos Eduardo, além da medalhista Edilaine Dantas Caetano, que chegou nas finais das competição e foi superada na decisão da medalha de ouro por uma atleta de Chapecó. “A Edilaine fez uma grande luta e chegamos a comemorar a medalha de ouro, mas dois juízes acabaram dando a vitória para a adversária”, explica Jonata.