Atividades marcam o Dia da Árvore

As crianças das escolas do município de Balneário Rincão realizaram atividades em alusão ao Dia da Árvore. O responsável pelo Departamento de Meio Ambiente de Balneário Rincão Paulo Amboni esteve na escola Arroio Rincão e passou orientações para as crianças da importância de cuidar das árvores e também explicou como se planta uma muda. Paulo também falou sobre reciclagem e como materiais como plásticos, papelão e vidros podem ser reaproveitados para outros fins sem precisar ser jogados na natureza.

Ele ainda ressaltou que Balneário Rincão é um município privilegiado, pois possui muitas belezas naturais como a orla marítima e as lagoas. “Para continuarmos atraindo visitantes e turistas precisamos cuidar bem do meio ambiente”, disse. Após a palestra no Arroio Rincão, Paulo levou as crianças para o plantio de mudas de árvore.

Na Escola Municipal Amélia Souza, da localidade de Barra Velha, os professores realizaram atividades em sala de aula sobre o Dia da Árvore com a confecção de cartazes e também plantaram mudas. Atividades também foram feitas pelas crianças do Centro de Educação Infantil Balanço das Ondas.