Polícia Militar recebe novos equipamentos

A Polícia Militar de Balneário Rincão recebeu nesta quinta-feira novos equipamentos para auxiliar a guarnição no combate a criminalidade. Foram entregues pelo major Alberto Cardoso Cichella o dispositivo elétrico incapacitante (SPARK Z 2.0) e a Carabina Tática Taurus  (CTT40). De acordo com o comandante da Polícia Militar de Balneário Rincão, Rafael Steinert, os novos equipamentos tem por finalidade de assegurar aos policiais e a sociedade a otimização dos recursos empregados, o uso escalonado da força e a preservação da vida.

Steinert explica que dispositivo incapacitante vai evitar em muitas ocorrências o uso da força letal. Os equipamentos foram adquiridos através da parceria realizada entre o comando da Guarnição Especial de Içara e o Ministério Publico de Santa Catarina. O comandante de Balneário Rincão ainda está com expectativa de receber mais uma viatura para o melhorar os serviços da guarnição.

Prestigiaram o evento o subcomandante da Guarnição Especial de Içara, major Cleber da Silva Benedet Inácio, o comandante do Grupamento de Balneário Rincão 3º sargento Rafael Steinert Nunes, o prefeito de Balneário Rincão Jairo Celoy Custódio, vice-prefeito Luiz Gustavo Da Luz Neto, o presidente da Câmara Municipal de vereadores de Balneário Rincão Jorge Amorim Costa, representantes do Conseg, empresários e policiais Militares do município.