Cursos profissionalizantes tem matrículas estendidas

Os cursos técnicos profissionalizantes oferecidos de forma gratuita pela Administração Municipal de Balneário Rincão, em parceria com órgãos educacionais, Governo do Estado e Governo Federal, tiverem as matriculas estendidas até o próximo dia 23.

Segundo a articuladora municipal do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico, o Pronatec, Lidiana Santos, a nova data foi lançada em virtude do feriado de páscoa. “Decidimos prorrogar as matrículas para que a população tenha uma oportunidade a mais para se inscrever”, justificou.

Ainda há vagas para todos os cursos de auxiliar administrativo, garçom, vendedor, costureiro (a) industrial, cuidador (a) infantil, motorista de transporte escolar, zeladoria e pedreiro de alvenaria. As parcerias foram feitas com o Instituto Federal Catarinense (IFSC), PRONATEC do Governo Federal, SENAC, SENAI, SENAT E SEST.

Inscrições podem ser feitas na Secretaria de Educação, que fica localizada na Avenida Leoberto Leal, esquina com a Rua Paraná.