Grupo de dança se forma em Balneário Rincão

Entre tantas formas de se expressar, a dança é uma das mais populares. No Brasil, as de salão detém um grande público. Pensando em inserir os clubes de mães e de terceira idade neste universo, a Administração Municipal oferece cursos de dança, em diversas comunidades do município. A primeira turma já está prestes a se formar. Serão 35 formandos que, ao longo de três meses, tiveram as noções sobre diversos estilos.

A formatura será no dia três de maio, às 20 horas, no Centro Comunitário da Zona Norte. Para conferir, o público poderá colaborar com 1kg de alimento não perecível ou o pagamento de R$ 5 reais, que será revertido na compra de fraldas geriátricas. As doações serão entregues a entidades do Balneário.

As aulas são ministradas pela professora Zuleide Casagrande. “Ela é uma pessoa que já tem tradição com a dança em outras cidades da região. Por isso optamos em proporcionar esta atividade para os cidadãos do Rincão”, comenta a primeira-dama do município, Mariza Góes.

Mariza, que sempre acompanha de perto os trabalhos dos clubes de mães, conta que esta iniciativa está sendo muito bem aceita. “Nós percebemos que as pessoas gostaram da ideia de aprender algo novo. Tanto, que temos alunos que frequentaram as aulas com 100% de presença”, diz, animada.

As aulas também podem funcionar, para muitas pessoas, como uma terapia “A dança, é uma forma das pessoas se expressarem. E também a saída para superar problemas psicológicos e acima de tudo, aumentar a qualidade de vida dos praticantes”, afirma Mariza.

Novos grupos vão ser criados para que as pessoas se interessem em aprender a dançar. As inscrições podem ser feitas na sede da Prefeitura, na Avenida Leoberto Leal, no centro.