Campanha de vacinação tem início com boa procura no Rincão

Os esforços de Balneário Rincão contra a gripe já é visível nas cinco unidades básicas de saúde da cidade. Tanto que já no segundo dia da campanha, já foram imunizadas 470 pessoas. Os postos estarão abertos das 8h às 17h, quando os profissionais estarão esperando os cidadãos, até o dia nove de maio, para aplicar a dose de imunização à doença. A ação faz parte da mobilização da Campanha Nacional de Vacinação.

O dia “D” da campanha está marcado para o próximo sábado (26), onde todas as unidades estarão abertas durante todo o dia para aplicar as vacinas. A expectativa da secretaria é de imunizar mais duas mil pessoas, no Balneário. Uma dessas pessoas foi o prefeito Décio Góes, que também não perdeu a oportunidade de se imunizar. 

Idosos, gestantes, crianças, entre seis meses e cinco anos de idade, profissionais de saúde e doentes crônicos têm prioridade para tomar a vacina. “É muito importante que essas pessoas procurem as unidades de saúde e tomem a vacina, para que possamos ter o maior número de imunizados no nosso município”, destacou a coordenadora da vacinação, Renata Zacaron.

A moradora Ivonete Fortunato, de 59 anos, acordou cedo para receber a vacina. “Eu acredito que é importante fazer a vacina, ainda mais que agora está se aproximando o inverno. E para não ter riscos de complicações com a gripe”, comenta. Para receber a vacina, as pessoas devem levar documento de identificação e carteira de vacinação.  A vacina da gripe protege contra os seguintes subtipos de influenza, a conhecida H1N1.