Alunos do centro recebem aulas do EJA

O projeto Educação para Jovens e Adultos (EJA) teve início nesta quarta-feira para alunos do centro de Balneário Rincão. A aula inaugural da terceira turma do projeto ocorreu no auditório Professora Noca, às 19 horas. “O estudo é fundamental e não tem idade. Não adianta ter tudo e não saber ao menos escrever. O bem da nossa cidade começa pela educação, por que essa é a melhor herança que podemos deixar para os nossos filhos”, disse o vice-prefeito Olírio José Lino, que participou da abertura da aula inaugural.

A secretária de Educação do município, Maria Canever, incentivou a participação dos alunos, dando ênfase a inclusão social. “Nosso objetivo é promover um trabalho de inclusão através da educação. O EJA é uma oportunidade de renovar e de nos reciclarmos. Ficamos contentes em poder contribuir”, disse a secretária.

A primeira turma inaugurada do EJA foi em Pedreiras, que já conta com mais de vinte alunos. A segunda turma foi formada na Lagoa dos Esteves. A partir da aula desta quarta-feira será realizada a distribuição dos alunos em núcleos diferentes.