Luzes iluminam a cidade no “Novembro Azul”

Para complementar o “Novembro Azul”, campanha internacional de combate ao câncer de próstata e diabetes, os principais pontos turísticos do Balneário Rincão foram iluminados com refletores revestidos de películas azuis.

Segundo a secretária de saúde do município, Fernanda Frello Venturino, a iluminação serve para alertar todos os moradores sobre a necessidade da prevenção do câncer. “Essas luzes simbolizam a adesão do município ao mês que simboliza o novembro azul, queremos alertar todas as pessoas sobre a prevenção do câncer e da diabetes”, explicou.

O evento simbólico que “acendeu” as iluminações azuis ocorreu na noite de ontem, na Lagoa do Jacaré. Os pontos que ficarão azuis durante todo o mês de novembro na cidade serão: Prefeitura, Mirante da Caixa D´gua, Museu Arqueológico Igrejinha Nossa Senhora dos Navegantes, Lagoa do Jacaré e na Igreja do Centro.

Durante todo o mês serão distribuídas aos usuários das Unidades de Saúde cartilhas com o objetivo de conscientização, além de requisições de exames para a prevenção do câncer de próstata.

O evento final da campanha, apelidado de “Dia D”, ocorre no próximo dia 23 quando, além da conscientização sobre a prevenção do câncer, serão oferecidos para a população explicações sobre a dengue e diabetes. Um palco e tendas serão montadas na Avenida Leoberto Leal oferecendo apresentações culturais, shows e teatros. Durante o evento também serão oferecidos gratuitamente para a população das 9 às 16 horas, cortes de cabelo, verificação de pressão arterial, ensinamentos sobre a prevenção de dengue, teste de diabetes, e cadastramento no Cartão SUS.