Mostra Cultural revela novos talentos

A primeira noite da Mostra Cultural de Balneário Rincão aconteceu nesta quinta-feira (24) e reuniu mais de dez atrações no palco principal do evento, que foi realizado no Centro Comunitário do Centro do município. Toda a comunidade pode acompanhar apresentações de dança, canto, teatro e poesia. Todas as apresentações foram realizadas por participantes do projeto Escola Integradora. O segundo dia do evento será nesta sexta-feira, dia 25, a partir das 18 horas.

Segundo o prefeito Décio Góes, o objetivo do evento é dar a oportunidade para descobrir novos talentos e mostrar a cultura local para toda a comunidade. “Queremos criar um espaço para dar oportunidade e visibilidade para as nossas manifestações culturais, para nossos talentos artísticos”, disse Góes.

O pequeno Leonardo Figueiredo, de apenas dez anos, contou sobre sua ansiedade em se apresentar. “Isso tudo é muito legal, vou poder mostrar para todos tudo que aprendi. Fiquei ansioso com a apresentação a semana toda, espero que de tudo certo”, comentou o estudante.

Paralelo às apresentações, uma feira foi montada para expor e vender artesanatos produzidos dentro do Balneário, pelos clubes de mães e terceira idade, além da colônia de pescadores Z-33. Ao todo são mais de duzentos trabalhos expostos, entre eles artesanato com conchas, lembrancinhas, toalhas, tapetes, quadros, vasos artesanais, etc.