Cursos profissionalizantes continuam com inscrições abertas

O prefeito Décio Góes recebeu na tarde desta sexta-feira (25), no gabinete da prefeitura, profissionais do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). Estava na pauta o andamento para a realização dos cursos profissionalizantes no Balneário Rincão, que iniciam no dia cinco de maio.

Entre os cursos que serão oferecidos gratuitamente para os moradores do Rincão estão auxiliar administrativo, garçom, vendedor, costureiro do vestuário, cuidador de idoso e infantil, motorista do transporte escolar e pedreiro. O curso de zeladoria é destinado exclusivamente para mulheres.

O chefe do Executivo destaca que o município está crescendo e, por isso, podem surgir mais oportunidades nestas áreas. “Queremos que as pessoas se interessem em se qualificar. Assim, vamos ter mais profissionais trabalhando em diversas áreas. Isso é muito bom, por que estes cursos são a porta de entrada para técnicos”, comenta.

Os cursos serão ministrados nas escolas do Balneário, e os alunos que se matricularem e frequentarem as aulas vão receber um vale alimentação para cada dia de estudo. O programa é uma iniciativa do Governo Federal, Senac, SENAI, SEST SENAT, IFSC e prefeitura.

Quem tiver interesse em fazer um dos cursos disponibilizados no programa, podem se dirigir até a sede da Secretária de Educação do Balneário, localizada na Avenida Leoberto Leal, no centro, ou através do telefone 3468.5614.