Mostra Cultural chega ao fim com grande Público

O segundo e último dia da Mostra Cultural de Balneário Rincão chegou ao fim na noite desta sexta-feira (25) com um público que surpreendeu a organização do evento, mais de quatrocentas pessoas lotaram o Centro Comunitário da Zona Norte para acompanharem apresentações de dança, música, poesia e teatro. Nos dois dias da mostra 23 atrações abrilhantaram o palco do evento.

Para o mestre de obras Sergio Vieira, a iniciativa da Administração Municipal foi essencial para incentivar a cultura no novo município. “Iniciativa ótima demais, trouxe minha família inteira para assistir os dois dias, nunca tivemos a oportunidade de ir a eventos como esse, nossa cidade sempre sofreu com essa falta, espero que novos eventos desse tipo aconteçam sempre”, disse Vieira.

As apresentações foram feitas por alunos do Projeto Escola Integradora, que é o maior projeto educacional e social já realizado no Balneário, onde as crianças e jovens contam com diversas aulas de esporte e cultura no contra turno escolar, Centros Educacionais Infantis do Município e artistas locais como músicos, cantores, compositores e artistas plásticos.

A dona de casa Luzia Braga, conta que foi assistir seu neto de sete anos fazer uma apresentação teatral. “Foi tudo muito bom, além de eu ver o trabalho e aprendizado do meu neto, conheci diversos talentos aqui do Rincão”, comemorou a dona de casa.

Além das apresentações culturais quem marcou presença na mostra foram as artesãs dos clubes de mães e terceira idade do município e da Colônia de Pescadores Z-33. Foram expostos e colocados à venda quase trezentos trabalhos, entre paninhos, trabalhos com conchas, toalhas, quadros, trabalhos em madeira, bonecas de pano, etc.