Alunos da rede municipal de ensino de Balneário Rincão receberão material escolar gratuito

Os pais dos alunos da rede municipal de ensino de Balneário Rincão estão sendo surpreendidos ao fazer a matrícula dos seus filhos. No ato da matrícula estão sendo informados que a prefeitura municipal irá doar todo material escolar para o ano letivo de 2019.

“A medida vai garantir economia para os pais. Iremos comprar todo material para nossos estudantes com recursos próprios, essa ação irá ajudar os pais a reduzir gastos. O kit será composto com todo material necessário e mochila”, informa o prefeito Jairo Custódio.

As matrículas para os 1,3 mil alunos iniciaram nessa semana. Para os pais que desejam matricular seus filhos nas escolas municipais de Balneário Rincão, as matrículas poderão ser realizadas até dia 30 desse mês, na unidade escolar mais próxima de sua residência. Os alunos que desejam renovar devem procurar uma unidade escolar até nessa quarta-feira-feira, dia 27, com os documentos necessários.

A mãe da Maria Helena de 3 anos, Rafaela Mendes relata que ficou surpresa. “Quando li o comunicado fiquei surpresa e feliz, isso mostra o compromisso com nossas crianças, além da diminuição dos nossos gastos, principalmente nessa época do ano. Só temos a agradecer ao prefeito por essa ação”.