Balneário Rincão atrai grupo de investidores chineses

O prefeito municipal de Balneário Rincão, Jairo Custódio recebeu nesta tarde, dia 18, o maior grupo Chinês de investimentos, Citic Construction, que pretende investir na cidade. O grupo veio conhecer o local e a vocação turística da cidade.

Conhecendo a aprovação do Plano Diretor da cidade e as possibilidades em investimentos em condomínios, o grupo pretende ampliar o projeto. “Viemos conhecer o local do investimento e ver as possibilidades e nos surpreende, podemos expandir nosso projeto. A cidade está se desenvolvendo e devemos ser audaciosos, como pensar em colocar o Rincão no circuito internacional de turismo. Podemos aqui, fazer um campo de golfe, aliado a outras atividades que atraiam turistas de todo mundo”, destaca o representante da empresa, Hong Wei.

Aprovado na Câmara de Vereadores o Plano Diretor do município dará novas oportunidades para investimentos, nele foi criado uma “Zona de Turismo”, entre outras, incentivando a implantação de hotelaria, turismo gastronômico, rural e parques aquáticos em torno das lagoas e será sancionado nesta quarta-feira, às 10 horas, no gabinete do prefeito.

“Estamos recebendo vários investidores em nossa cidade. Precisamos atraí-los nossa para alavancar cada vez mais nosso desenvolvimento. Mostramos toda cidade aos investidores e eles ficaram encantados com nossas paisagens e as possibilidades em novos investimentos. O projeto já foi apresentado a administração, agora é aguardar os tramites legais e a posição do grupo”, completa o prefeito Jairo Custódio.