Inaugurado acesso à Barra Velha

Inaugurado acesso à Barra Velha

Moradores, turistas e veranistas de Barra Velha, em Balneário Rincão estão em festa. O governador Eduardo Pinho Moreira esteve nesta quinta-feira, dia 20, inaugurando os 2,7 quilômetros de pavimentação da Rodovia Ibanez Zanette.

A nova infraestrutura dará um acesso acessível aos mais de seis mil moradores da comunidade que já vão aproveitar nesta temporada. “Só temos a agradecer. Nós moradores durante todo o ano e os veranistas. Essa pavimentação trará ainda mais desenvolvimento pra nossa comunidade e turistas”, destaca o presidente da Associação de Moradores do bairro, Antônio dos Santos Sebastião.

O governador Eduardo Moreira em seu discurso relembrou as idas e vindas da comunidade em busca dessa pavimentação. “Lembro-me dessa turma indo e vindo em busca de recursos. Assim que assumi como governador fiz questão de vir aqui e liberar os recursos. Hoje não poderia deixar de participar desse momento importante e de comemoração”, comemorou o governador.

O investimento de R$ 2,6 milhões foram investidos em 2,7 quilômetros de pavimentação e liberados através da Secretaria de Infraestrutura. A ICR-358- Rodovia Ibanez Zanette é a ligação da comunidade com a rodovia Jorge Fortulino (SC-100), na Região dos Lagos.

“Assim que assumimos o governo, fizemos um planejamento estratégico das principais obras para o Rincão se desenvolver, e essa era uma das principais. Hoje inauguramos essa importante obra para uma comunidade organizada. Temos outras obras importantes na cidade que alavancarão nosso turismo e estamos dando foco especial para que nossos moradores e turistas tenham infraestrutura adequada”, disse o prefeito municipal, Jairo Celoy Custódio.