Casa do Artesanato será entregue nesta sexta-feira

O Balneário Rincão está prestes a ganhar mais um instrumento para fomentar a cultura e os trabalhos realizados nos clubes de Mães e Terceira Idade. A Casa do Artesanato está pronta, na Rua Paraná, e será inaugurada na próxima sexta-feira (9), às 15h30min. O espaço receberá trabalhos manuais produzidos nos 15 grupos do município e ficará exposto para comercialização.

Na tarde desta segunda-feira (5), a primeira-dama Mariza Góes, se reuniu com as presidentes e monitoras dos grupos para definir os últimos detalhes do evento. “Este é um espaço construído através de pedidos das participantes dos grupos, que querem mostrar o que é produzido nos bairros”, comenta.

A casa, que vai ficar aberta para toda a comunidade, vai dar a oportunidade para que as participantes do grupo tenham um ganho extra. “A casa vai servir para valorizar o trabalho destas mulheres, que agora vão poder comercializar os trabalhos”, destaca. Os grupos de Mães e Terceira Idade terão os espaços reservados para exposições. 

Entre os produtos que vão ser expostos na casa, estão: toalhas, fuxicos, almofadas e cortinas. “Mas a nossa ideia é abrir também para outros artistas, que fazem algum tipo de arte, também possam usufruir deste local”, acrescenta Mariza.