Carreta do Senai chega ao Balneário Rincão

Município é o único do Estado a receber Unidade Móvel

A Unidade Móvel do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) chegou ao Balneário Rincão no fim da tarde desta segunda-feira (05). A carreta de mais de quinze metros de cumprimento chamou a atenção de toda a população da região central do município que foi às ruas para ver de perto o empreendimento.

O Balneário Rincão é o único município de Santa Catarina a receber a Unidade Móvel, que está estacionada na Rua Jaguaruna, esquina com a Rua Paraná, no Centro do Rincão. Ela servirá como sala de aula para o curso de Costura Industrial, que faz parte do grande pacote de cursos profissionalizantes oferecidos pela Administração Municipal em parceria com  instituições educacionais e Governo Federal. “Queremos qualificar cada vez mais nossa população. Essa ação representa um marco na educação e profissionalização do Balneário Rincão”, disse o prefeito Décio Góes.

A articuladora do Pronatec no município, Lidiana Santos, também reforçou a importância dessa ação para o novo município. “É a primeira vez que uma ação dessas é realizada em nossa cidade, a população só tem a ganhar com isso”, comemorou a articuladora.

Além do curso de costura industrial, que iiniciará no próximo dia 26 de maio, são oferecidos pelo município cursos de Administração, Garçom, Vendedor, Cuidador (a) Infantil, Motorista de Transporte Escolar, Zeladoria e Pedreiro de Alvenaria. As parcerias foram feitas com o Instituto Federal Catarinense (IFSC), Pronatec, do Governo Federal, Senac, Senai, Senat E Sest.

Quem estiver interessado em se inscrever em algum dos cursos, deve procurar a Secretaria de Educação, localizada na Avenida Leoberto Leal, esquina com a Rua Paraná, munido de RG, CPF, comprovante de residência e inscrição no CadÚnico.