Capacitação prepara decoração de natal do Rincão

Monitoras do Clube de Mães e Terceira Idade do Balneário Rincão passaram a tarde aprendendo a fazer enfeites natalinos e guirlandas. O evento ocorreu no Mirante da Caixa D’água, e contou com mais de vinte mães. As peças serão expostas nas repartições públicas do município “Queremos colocar essas guirlandas confeccionadas pelas próprias mães de nossa cidade em pontos do município, como no Paço Municipal e Central do Cidadão”, comentou a primeira-dama do município Mariza Gyrão Góes.

O curso foi ministrado voluntariamente pela escritora e designer floral, Cirlene Florentino, formada na Espanha e com PHD em arte floral.  Ela comentou sobre a importância que projetos como esses tem para comunidade. “Comecei minha carreira artística também em Clubes de Mães. É muito bacana esse trabalho, pois as mães irão desenvolver técnicas que nunca mais irão esquecer e que nem imaginam”, disse.

Para a aposentada e monitora do Clube de Mães Nossa Senhora Aparecida, do Bairro Pedreiras, Marlene da Silveira, o curso foi fundamental para desenvolver muitas técnicas.“Aprendi muito, foi um curso muito produtivo. Com certeza iremos levar esses ensinamentos e trabalhos a diante”, disse Marlene.