Inaugurado CEI Navegando no Saber, em Balneário Rincão

Inaugurado CEI Navegando no Saber, em Balneário Rincão

A comunidade de Rincão Sul, em Balneário Rincão comemorou nesta quinta-feira, dia 21, a inauguração do CEI Navegando no Saber, com uma área de 300², em uma construção moderna e acessível para os pequenos de três a seis anos, que serão divididos em quatro turmas.

“Nossas crianças ficavam em uma casa alugada sem estrutura adequada. Com essa nova estrutura conseguimos aumentar o número de vagas. São 75 alunos e muitos ficam em período integral, precisam de um lugar agradável para os pais irem para o trabalho despreocupado. Esse foi um pedido da comunidade no Orçamento Comunitário e ficamos felizes em poder realizar esse sonho”, comemora o prefeito Jairo Custódio.   

A prefeitura de Balneário Rincão vem investindo em cinco novas estruturas educacionais que já estão em construção. A comunidade de Lagoa dos Freitas em breve ganhará uma nova escola, o bairro Pedreiras ganha o primeiro berçário do município, já em fase final de obra, além da ampliação do CEI. O centro de Balneário Rincão também está comemorando, já está em obras um berçário e a ampliação do CEI.

“Nossas estruturas estavam precárias, por isso, decidimos investir, para que nossas crianças tenham um ensino de qualidade bom, que possam ir para escola e gostar do ambiente escolar”, destaca o vice-prefeito, Luiz Gustavo Laurindo da Luz.

 

Volta às aulas com doação de material escolar

A Secretaria Municipal de Educação de Balneário Rincão prepara o retorno às aulas. O começo do ano letivo está marcado para o dia 25 de fevereiro, quando os mais de 1.300 estudantes começam os estudos e receberão os materiais escolares doados pela prefeitura.

No fim do ano, ao realizar a matrícula, os pais dos alunos foram surpreendidos com a informação que a prefeitura municipal iria doar todo material escolar para o ano letivo de 2019.  

 “A medida vai garantir economia para os pais. Compramos todo material para nossos estudantes com recursos próprios, essa ação irá ajudar os pais a reduzir gastos. O kit será composto com todo material necessário e mochila”, informa o prefeito Jairo Custódio.

A mãe da Adriely Machado, estudante do Arroio Rincão, Indiara Andressa Machado relata que está ansiosa para a entrega dos materiais. “Quando fiz a matricula já fiquei muito feliz, mas hoje ao receber uma ligação da escola para que eu compareça na segunda-feira com minha filha para receber o kit escolar ficou aliviada e muito feliz. Esse ano eu teria dificuldades para comprar o material escolar, sou muito grata”.

AGENDA PARA ENTREGA DO MATERIAL ESCOLAR

 

SEGUNDA-FEIRA, DIA 25

8H15 Escola Arroio e Peixinho (Centro)

10H30 Escola Amélia (Barra Velha)

 13H15 Sonho Infantil (Pedreiras)

 14H30 José Réus (Lagoa dos Freitas)

 

TERÇA-FEIRA, DIA 26

8H15 CEI Navegando no Saber (Rincão Sul)

9H15 CEI BALANÇO DAS ONDAS (Bairro União)

10H15 CEI Pequena Sereia (Mirassol)

13H15 CEI Cantinho do Rincão (Urussanga Velha)

 

19H15 EJA –( Centro)