Mais de cem crianças participam da formatura do Proerd

Depois de dois meses aprendendo lições de cidadania e segurança, 150 alunos do Balneário Rincão se reuniram no Ginásio da Escola Melchíades Bonifácio Espíndola para receber os certificados na formatura do Programa Educação de Resistência à Drogas (Proerd). O encontro ocorreu na noite desta quinta-feira e lotou o ginásio. Alunos do projeto Escola Integradora se apresentaram e foram homenageados. Os formandos também receberam prêmio e fizeram juramento de colocar em prática o que aprenderam durante as aulas.

Apresentações de Capoeira, Hip Hop e balé foram apresentados, dando toques culturais ao evento. Na oportunidade, o prefeito Décio Góes falou sobre a importância da valorização das crianças. “Estamos atendendo quase 700 crianças com aulas de balé, jiu jitsu, inglês, karatê, jazz e outras. Nossa intenção é ampliar com outras oficinas em breve. Estamos valorizando as pessoas e colocando as nossas crianças em primeiro lugar”, enfatizou o prefeito, finalizando sobre o efeito do Proerd. “Fico feliz que todos vocês tenham visto a vantagem de ficar longe das drogas”.

O evento foi organizado pela Polícia Militar, que conduziu o primeiro Proerd do Balneário Rincão. “As crianças ganharam uma ferramenta capaz de fazê-las resistir às drogas. Os pais, do mesmo modo, poderão ajudar os filhos a dizer `não` a esse grande mal”, disse o major Jean Carlos Brida, responsável pelo policiamento do Balneário Rincão.

Os 150 alunos que se formaram receberam brindes durante a formatura, brincaram e se divertiram com o Leão, mascote do Proerd. As crianças que receberam o certificado estão distribuídas em três escolas do município, duas municipais e uma estadual. Professores, especialistas, pais e a comunidade participaram do projeto, junto com a Polícia Militar. Ao todo, foram 11 lições ministradas em dois meses.  O objetivo é prevenir entre os mais jovens o uso de drogas e evitar a violência nas escolas. De quebra, valores como respeito aos pais e aos mais velhos e até dicas de trânsito são dadas aos alunos.