Peritos realizarão estudo de segurança da Plataforma Sul

A prefeitura de Balneário Rincão está buscando soluções com o acompanhamento do Ministério Público sobre a segurança da Plataforma Sul. Peritos estão realizando um estudo de segurança para poder realizar o laudo técnico de inspeção.

“Iremos realizar uma análise técnica de vistoria da estrutura em concreto armado, além disso, serão destacados pontos específicos como as patologias, suas causas e consequências, além de sugestões de recuperação”, informa o engenheiro Tiago Diehl, responsável pelo estudo.

O primeiro passo é o laudo técnico de segurança, após será realizado o ensaio do concreto e o levantamento topográfico. O terceiro passo será o projeto de reforço estrutural. “A partir desse laudo técnico é que saberemos quais atitudes devemos tomar. Iremos acompanhar de perto todo o estudo e apresentar ao Ministério Público”, destaca o engenheiro da prefeitura de Balneário Rincão, Nestor Back.

A prefeitura de Balneário Rincão orienta a população para que não suba na plataforma, pois foi interditada pela Defesa Civil. Placas de segurança alertando que não está aberta ao público estão fixadas. “Estamos alertando a população, placas já foram fixadas muitas vezes, e muitas delas foram retiradas pela população. Estamos falando de algo sério”, completa o engenheiro Nestor Back.